Quinzinho oficializa sua filiação ao PSB




Mais de 4 mil pessoas prestigiaram a solenidade oficial de filiação do ex-prefeito de Cotia, Quinzinho Pedroso, ao PSB – Partido Socialista Brasileiro.

O evento aconteceu na última quinta-feira(10 de dezembro), no novo espaço de eventos “LIS 343′, localizado no km 21, na Granja Viana, e contou com a presença de várias autoridades, familiares e amigos que foram prestigiar o ex-prefeito.

TOMAT

O vice-governador de São Paulo, Marcio França, e também presidente estadual do partido, destacou a experiência de Quinzinho e sua caminhada política. “Quinzinho, tem uma longa história que começou muito longe daqui. Nós fomos juntos para Cuba em uma missão oficial aprender com os cubanos sobre saúde e educação. Foi lá que eu conheci o Quinzinho. Ele tinha esse mesmo jeito, parece que não envelhece, tem uma energia jovem, energia de quem faz o que gosta e isso é muito importante, fazer o que gosta”, ressaltou.

Falando de política, o vice-governador citou que para entrar na política é preciso estar preparado para enfrentar confusão. “Isso faz parte da política, porque são muitas ideias e você tem que juntar a maioria. Quando a situação é fácil, qualquer um governa. Quando a situação é difícil, a gente tem que olhar para as pessoas mais experientes, que são mais maduras”, disse, se referindo à Quinzinho. “Não dá para entregar a cidade para quem não tem experiência”. Eu estou muito contente de você escolher e se filiar conosco. O PSB, antes de filiar alguém importante, faz um “check-up” de ponta à ponta. E eu posso dizer para você, Quinzinho, o partido te recebe com muito orgulho”.

Nomes de peso como dos deputados estaduais Caio França (PSB) e Jorge Caruso(PMDB) e do prefeito de Santana de Parnaíba Élvis Cézar (PSDB) – o prefeito melhor avaliado da região,  segundo pesquisa feita pelo jornal Giro S/A -, também deixaram sua mensagem de apoio ao ex-prefeito. “Se for para por na conta lealdade, compromisso e amizade, não tem quem ganha do Quinzinho em Cotia”, disse Élvis Cézar.

“Mais do que um político,  ele é um amigo, e mostra ao longo dos anos uma coisa muito simples e às vezes muito rara, que se chama “lealdade”. Lealdade à população da sua cidade. Ele, acima de tudo, conquistou ao longo dos anos a credibilidade”, destacou Jorge Caruso.

Caio França não poupou elogios à Quinzinho: “Você, Quinzinho, tem uma história linda e ajudou muito Cotia. A cidade reconhece isso. Você era para ter sido deputado estadual conosco e não foi por um erro burocrático de um advogado. Você não teve culpa nenhuma em relação á isso e as pessoas de Cotia precisam saber disso! O Quinzinho hoje tem totais condições de disputar a eleição sem problema jurídico nenhum. Quem conhece processo sabe disso e o Quinzinho tem o principal, legitimidade, com todo respeito aos magistrados e promotores. Quinzinho tem a força do povo de Cotia, de quem gosta dele e quer vê-lo prefeito. Conte comigo! Vamos fazer o chão da cidade de Cotia tremer, porque você merece e a cidade de Cotia quer você prefeito”, disse.

Após os discursos, os presidentes estadual, Marcio França e municipal, Serafim Monteiro, assinaram a ficha de filiação ao lado do mais novo filiado.

DSC_0354

Quinzinho agradeceu a todos os presentes que saíram do trabalho em plena quinta-feira para prestigiá-lo e aos voluntários que não mediram esforços para que o evento fosse brilhante. “Estou muito feliz. Tivemos hoje aqui presentes, pessoas dos quatro cantos do município. Do Caputera ao Jardim Rosimeire e do km 21 ao Jardim Japão. Minha gratidão!”

A festa de filiação contou com a presença das seguintes autoridades: Marcio França, vice-governador e presidente estadual do partido; Serafim Monteiro, presidente municipal; Caio França (PSB), Jorge Caruso (PMDB), Márcio Camargo (PSC) e Fernando Capez (PSDB) – representado por João Silvestre Borro chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa – deputados estaduais ; dos prefeitos de Santana de Parnaíba, Élvis Cezar (PSDB) e de Vargem Grande Paulista, Roberto Rocha (PSB); dos ex-prefeitos, Ailton Ferreira e Mario Ribeiro (Cotia), Cézar Marmo (Santana de Parnaíba) e Evilásio Farias (Taboão da Serra); do vice-prefeito Moisés Cabrera (Moisésinho), dos ex-vice-prefeitos, Lúcia Torrezani, Mansur e Dito Pedroso e dos vereadores Arildo, Beto Rodovalho, Alcides Esquisito, Marcos Nena, Paulinho Lenha e Tim (Cotia). Também estiveram presentes os seguintes presidentes de partidos: Luis Antonio Medeiros (PDT); Ronaldo (PRP); Cavalcante (PMB); os representantes de Paulinho da Força (SDD), Guilherme Mussi (PP) e Adilson Barroso (PEN); a presidente nacional do PROS Mulher, Maria Aparecida dos Santos; a presidente municipal do PPL, Maria Eugênia Sukita; o presidente da OAB Cotia, Tuca Miramontes; o presidente da APAE Cotia, Antonio dos Santos; o ator Alexandre Frota; autoridades religiosas Pastor Sidionil Biazzi (Igreja Adventista do 7º dia), bispo Chacon (ABRAPLE), padre Everaldo (Paróquia N. Sra. de Fátima) e abadessa mestra Miao You (Templo Zulai); membros do Rotary e da Maçonaria; autoridades civis e militares; representantes da imprensa regional; cerca de 200 pré candidatos a vereador; além de familiares e amigos.

Acesse a galeria de imagens para ver todas as fotos do evento.