Quinzinho Pedroso



    “Cotia: Um novo tempo”
Essa frase nos acompanhou durante oito anos, e ganhou um valor especial no ano de 2008. Encerramos dois mandatos, marcados por muitos investimentos (Educação, Saúde, Social, Segurança e Infraestrutura), que colocaram Cotia em Um Novo Tempo. 

Isso é o simbolo do respeito e da dignidade resgatados pelo bem da população.  Enfrentamos obstáculos e superamos dificuldades, mas também obtivemos muitas conquistas. As escolhas que fizemos ao longo do governo sempre levaram em conta o cidadão cotiano.

Sacrificamos alguns projetos, e adiamos alguns sonhos, diante da necessidade de manter o Hospital de Cotia aberto, uma das nossas mais importantes escolhas. Repassamos somas  altíssimas à Instituição, sempre cumprindo o dever de manter as portas do hospital abertas. Isso salvou vidas, trouxe milhares de crianças ao mundo e chamou a atenção do Estado, que resolveu assumir a administração,  desonerando os cofres públicos municipais.

Faria tudo de novo, pois entreguei a Prefeitura ao meu sucessor com o Hospital estadualizado. Tirei dos ombros do Município, um ônus de 10 milhões e 600 mil reais por ano, sanando um problema que tirava o sono da cidade. Antes de pensar em grandes obras, pensamos nas pessoas.

Navegando no site, você poderá conferir tudo o que fizemos para dar melhores condições de vida aos cotianos. Colocamos Cotia nos trilhos!

Quinzinho Pedroso
     Perfil Político
     perfilq1
Nascido em 04 de novembro de 1960, no município de São Roque, "Quinzinho" - como é conhecido - é de tradicional família de Cotia. Filho de Álvaro Pedroso e Marília de Dirceu do Valle Pedroso, já falecidos, é casado com Angela Pedroso e tem cinco filhas - Vanessa, Renata, Tammy, Caroll e a recém nascida Paula. 

Quinzinho é mais um membro da família Pedroso a colaborar com o desenvolvimento da região. Seu avô, Joaquim Horácio Pedroso, foi Prefeito de Cotia no período de 1939 a 1945. Seu tio, Sílvio Pedroso, elegeu-se Vereador por três legislaturas, assim como seu primo Benedito Carlos Pedroso, que além de três vezes Vereador, foi também Vice-Prefeito.
 perfil2
Em 1982, após cursar três anos da Faculdade de Medicina, Quinzinho iniciou sua carreira política, sendo eleito Vereador com apenas 22 anos de idade.
perfil3
Construiu uma sólida carreira no legislativo reelegendo-se  vereador em 1988 e 1992. Em 1996, obteve a maior votação recebida até então por um Vereador na cidade, deixando a sua marca na história de Cotia. Sua grande determinação e liderança foram de suma importância para que ele presidisse por cinco vezes o Legislativo (1983, 1984, 1996, 1999 e 2000).
perfil4
Foi no ano de 2000 que Quinzinho alçou seu maior vôo, elegendo-se prefeito da cidade de Cotia com 22.694 votos pela coligação "Levanta Cotia“.
p5
Uma administração exemplar rendeu ao grande homem público a reeleição em 2004, pela coligação "Cotia Quer Mais", com uma votação ainda maior - 35.151 votos.

p7

Quinzinho encerrou dois mandatos marcados por muitos investimentos na educação, saúde, social, segurança e infraestrutura, com a certeza de ter colocado Cotia em "Um Novo Tempo", marcado pelo respeito, pela dignidade e pelo bem-estar da população, com o resgate da auto-estima de cada cidadão.

Em 2010, Quinzinho foi candidato à Deputado Estadual, obtendo 72.465 votos, resultado de um trabalho de um ano e sete meses, visitando mais de 100 cidades no Estado, com seu slogan dos três "S" - suor, saliva e sapato.

Esse é o maior legado deixado pelo sempre prefeito, Quinzinho Pedroso.