SESI e SENAI em Cotia




 SESI Cotia – Inaugurado em 11/09/2008

sesi7 

Quinzinho fechou parceria com a FIESP e conquistou o SESI para Cotia. A prefeitura doou um terreno de 27.500m2 em área nobre na Granja Viana, onde a Fiesp construiu o SESI. São mais de 1.000 usuários atendidos diariamente, em atividades de educação, esportes e lazer. Na parceria, além da infraestrutura de lazer e esportes, a entidade manteve, em contra partida, uma escola para 600 crianças. Uma conquista sem precedentes para a educação e o esporte da cidade.
sesi2

Resultado do investimento em obras superior a R$ 7 milhões, a unidade tem dois prédios exclusivamente destinados à atividades educacionais dos Ensinos Fundamental, Médio e de Jovens e adultos. A expectativa era atender 600 estudantes, incluindo alunos em regime de tempo integral. 

Infra-estrutura educacional: Foram criadas oito salas de aula, laboratório de informática educacional, biblioteca, sala de ciência e tecnologia, recreio coberto, espaços para atividades pedagógicas e salas para lição de casa e de atividades artísticas, que dão suporte à metodologia de ensino da entidade.

Infra-estrutura de esportes: balneário dotado de piscina semi olímpica com seis raias e piscina recreativa, quadra poliesportiva coberta com arquibancada para 300 pessoas, quadra poliesportiva externa, campo de futebol society, vestiários e espaço de conveniência com quiosques, lanchonete, e sanitários.
sesi5 INDUSECOM25

SENAI em Cotia (Inauguração prevista para 2016)

Parceria concluída com sucesso (SESI), Quinzinho aproveitou essa afinidade com Paulo Skaf, presidente da FIESP, e foi pessoalmente à FIESP no final de 2008 - com seu secretario de Obras Carlão Camargo e o ex-vereador Zeca Pamplona -, pedir o SENAI para Cotia.
INDUSECOM19
Skaf firmou o acordo para a construção do SENAI em Cotia, bastando a prefeitura achar  o local e doar o terreno para a FIESP. Essa responsabilidade de encontrar dos vários terrenos que a prefeitura tinha, o melhor em acessibilidade e tamanho, ficou para o sucessor. 

A Subprefeitura da Granja Viana mudou de endereço e o terreno nobre de 44.000m2, ao lado do Parque Tereza Maia, foi doado para a FIESP para a construção do SENAI COTIA.
 
Em breve, o acordo firmado com Skaf será cumprido! A inauguração está prevista para o início de 2016.
SENAIVista aérea do SENAI Cotia em construção