Estadualização do Hospital de Cotia




Quinzinho investiu mais de R$ 50 milhões no Hospital de Cotia

Em 2001, o prefeito Quinzinho Pedroso encontrou o Sistema de Saúde de Cotia sucateado.

Mesmo a Prefeitura de Cotia não tendo responsabilidade com o Hospital de Cotia, seu maior desafio foi ajudá-lo a não fechar as portas, nem sucateá-lo, impedindo o sonho da Estadualização. Todo mês eram gastos R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) para manter o Hospital aberto, uma referência para todos os municípios ao redor.

“Isso onerava muito o caixa da prefeitura, deixei de fazer obras e revitalizações de praças previstos em meu plano de governo (e com maior visualização). Porém deixei meu ego de lado e fiz o que minha consciência mandava. Não vou escutar jamais um pai com seu filho morto nos braços por falta de hospital, me dizer, “Prefeito sua praça é linda, seu complexo esportivo é maravilhoso, mas meu filho nunca poderá usá-los”. Não poderia trocar vidas por praças e quadras de esporte. Por isso fiz de tudo e mantive o hospital aberto para conseguirmos a tão sonhada Estadualização. Um sonho sonhado pelo povo Cotiano por mais de 30 anos . E hoje vejo que eu estava certo”.

Quinzinho Pedroso

serra quim  saude hospital 2

Apostou nas pessoas certas.

Na campanha de 2006 para Governador e deputados, Quinzinho apoiou José Serra para Governador, Edson Aparecido para Deputado Federal e Rodrigo Garcia para Deputado Estadual. Todos foram eleitos.  Com sua força e liderança, Quinzinho articulou com todos os vereadores, associações e líderes de bairro, indicando os candidatos que apoiava, obtendo na cidade votação históricas para estes Deputados e para o Governador.

Com esse gesto, Quinzinho colheu frutos no seu primeiro ano de mandato, especificamente 9 meses após a posse, José Serra veio para Cotia atender uma reivindicação da população durante sua campanha, que era a Estadualização do Hospital de Cotia.

Confira nos vídeos abaixo: