A Guarda Civil de Cotia




DIVERSAS33
Valorização da corporação:

Os homens e mulheres integrantes da Guarda Civil de Cotia foram valorizados por Quinzinho Pedroso.

Além dos equipamentos e armamentos, eles receberam incentivos e melhor remuneração.
DIVERSAS29
Plano de Carreira A Prefeitura elaborou o Plano de Carreira da GCM, com criação de novos cargos.
DIVERSAS26
Melhores salários Reajuste de 50% no salário da Guarda Civil.
DIVERSAS34

Gratificação – Guardas que cursavam faculdade tinham direito a 3,6% de aumento por cada ano concluído. Ao término do ensino superior, os oficiais recebiam três progressões na carreira. Guardas também tinham direito à GRTI (Gratificação por Tempo de Regime Integral).
DIVERSAS39
Guarda do Mês – com apoio do comércio local, a Secretaria de Segurança premiava mensalmente os oficiais mais dedicados. Eles recebiam medalha, placa comemorativa e uma doação de R$ 300,00 (trezentos reais), feita por comerciantes e empresários da região.
DIVERSAS37 DIVERSAS53
Legalização da Guarda Civil – no início de 2001, a Guarda Civil de Cotia foi devidamente legalizada junto aos órgãos competentes, conforme certificados de registro:

Departamento de Identificação de Registros Diversos (DRD) n º M0123 e Ministério da Defesa do Exército Brasileiro sob o nº 4186/2003-SFPC/2, habilitando os oficiais a portarem armas em serviço.
DIVERSAS46
Corregedoria – A Prefeitura criou a Corregedoria da Guarda Civil de Cotia, a fim de inibir o abuso de autoridade e apoiar os oficiais em exercício.
DIVERSAS38
Inauguração do STI (Setor de Tecnologia da Informação) sistema de banco de dados interno, controle e organização dos bens patrimoniais.
DIVERSAS44 SEGUR22
Curso especial de policiamento na sede da Polícia Civil – guardas foram treinados por pessoal altamente capacitado na área de investigação de crimes.
SEGUR37